Consultor Digital da Natura-Cabelo oleoso: 4 dicas rápidas para deixá-lo sedoso e solto.

Seu desejo de ter um cabelo sedoso, brilhante e macio pode virar realidade com os cuidados certos. O cabeleireiro Gui Cassolari ensina!

Você tem notado seu cabelo sem brilho e excessivamente oleoso? Para ajudar nesse processo de conquistar fios mais soltos e sedosos, o cabeleireiro Gui Cassolari entrega todos os truques. Confira a seguir.

Dica 1

Os cuidados devem começar na hora do banho. Opte por produtos que sejam específicos para cabelo oleoso. Uma ótima opção é o Shampoo Controle de Oleosidade, de Plant.

Dica 2

Outra recomendação é priorizar a água gelada na hora de lavar os fios. “Deixe de lado os banhos quentes, que ressecam o couro cabeludo e estimulam as glândulas a produzirem mais oleosidade”, aconselha Cassolari.

Dica 3

A alta temperatura deve ser evitada, mesmo após o banho. “Se for inevitável o uso de secadores e/ou de chapinhas, finalize com um jato frio no cabelo para garantir brilho e leveza”, ensina ele.

Dica 4

Mesmo usando os produtos indicados para seu tipo de cabelo, é aconselhável, uma vez por semana, aplicar um shampoo antirresíduos para uma limpeza mais profunda. “O Shampoo Limpeza Profunda, também de Plant, é ideal para eliminar os resíduos que ficam acumulados no couro cabeludo, como os da poluição”, conta o especialista.

Todos os produtos Natura mencionados acima podem ser encontrados em meu espaço digital da rede Natura: bit.ly/jg-ofertas.