NA BLACK FRIDAY NATURA, SUAS COMPRAS BENEFICIAM PROJETOS SOCIAIS LIGADOS À EDUCAÇÃO.

 

Durante todo o mês de novembro acontece a nossa Black Friday, por cinco sextas-feiras seguidas! Pelo quarto ano consecutivo aproveitamos a ocasião para beneficiar projetos sociais ligados à educação. Basta usar o cupom EDUCACAO ao finalizar o pedido e R$ 1 será doado, de acordo com a região. Por exemplo, se você mora em São Paulo, a sua doação vai para o projeto da região Sudeste. Serão contemplados projetos de todas as regiões do país e você pode conhecê-los melhor abaixo.

Centro de Cidadania das Mulheres (Nordeste)

Criada em 2006, a iniciativa busca melhorar a autonomia das mulheres da comunidade da região de Pedra Lavrada, na Paraíba. Tudo por meio de educação que gera renda. Encabeçadas pela Consultora de Beleza Rozimere Santos Oliveira Souto, as mulheres aprendem o novo ofício de produção de polpas de frutas nativas como umbu, acerola, maracujá, entre outras, além de doces para comercialização. São oferecidos também cursos e treinamentos.

Esporte do Bem (Sudeste)

O Esporte do Bem une o esporte à conscientização ambiental em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba (SP). Liderada por Priscila Mateus, que é Consultora de Beleza e professora de Educação Física, a iniciativa tem como principal objetivo encontrar novos significados e funções para itens descartados, como transformar garrafas PET em cones e vassouras velhas em tacos de gateball (jogo de taco).

O Prazer de Ler em Família (Norte)

Idealizado pela Consultora Natura e orientadora educacional Cleinilany Aparecida Dornela, o projeto Prazer de Ler em Família, em Rondônia (RO), promove a melhoria da educação por meio do incentivo à leitura. A ação acontece na escola onde ela trabalha, situada em um assentamento na área de Campo de Rondônia e estimula a integração dos pais com a formação dos filhos. O Prazer de Ler em Família beneficia mais de 300 crianças, da pré-escola ao 5º ano.

Cooperativa Bordana (Centro-Oeste)

Fundada em 2009 pela Consultora de Beleza Celma Grace de Oliveira, a Cooperativa Bordana(clique aqui), em Goiânia (GO), ensina o ofício do bordado por meio de cursos. As peças produzidas pelas bordadeiras são vendidas em feiras de artesanato e 60% do faturamento vai para as cooperadas e 40% são reinvestidos no projeto, promovendo autoestima pela geração de renda. “Atingimos mulheres que têm dificuldade de se inserir no mercado de trabalho, mães com filhos pequenos em creches”, explica Celma.

Projeto Potencializando a Geração de Renda (Sul)

A assistente social e Consultora de Beleza Danielle Frumento dedica-se à capacitação profissional de familiares dos alunos da Escola de Educação Especial Nilza Tartuci, em Curitiba (PR). O projeto social se estende para a comunidade e tem foco nos cursos de panificação e confeitaria para inserção no mercado de trabalho.

Anúncios