Dicas de Esfoliação.

5 Dicas rápidas de esfoliação para mãos e braços.

A esfoliação é parte importante da rotina de cuidados diários, pois renova a camada mais superficial da pele e garante melhor absorção dos hidratantes. Ela pode ser realizada no corpo todo, no rosto, nos lábios e até no couro cabeludo, estimulando a circulação na região.

No entanto, lembre-se de que a esfoliação deve ser sempre acompanhada da hidratação, trazendo uma pele macia, cuidada e renovada. Nas regiões das mãos e dos braços, o cuidado relaxa, remove aquele aspecto áspero e cansado, devolve a tonalidade natural da pele e previne também o surgimento de acne ou pelos encravados. Veja cinco dicas rápidas para esfoliar mãos e braços!

Dica 01: Inclua o esfoliante no banho

Esfoliante

Como essa etapa já faz parte do dia a dia, que tal deixar um sabonete esfoliante no banheiro? A água, sempre em temperatura morna, é ótima para começar o ritual de relaxamento. Autocuidado que cabe na sua rotina!

Nossas sugestões para deixar o banho ainda melhor são o Sabonete Líquido Esfoliante Corporal Maracujá, de Ekos; o Sabonete Líquido Esfoliante Corporal Açaí, de Ekos; o Sabonete em Barra Puro Vegetal Esfoliante, de Ekos; e o Sabonete Líquido Esfoliante Corporal Macadâmia, de Tododia.

Dica 02: Faça movimentos firmes e circulares

Automassagem

Aproveite a esfoliação para fazer uma automassagem nas mãos e nos braços, mandando as tensões do dia para bem longe. Não faça muita pressão nos movimentos, pois isso pode agredir a pele.

 

Dica 03: Não esfolie mais de uma vez por semana

Não exagerar na dose

Principalmente se sua pele for seca. Por mais benefícios que a esfoliação tenha, exagerar na dose pode machucar ou sensibilizar a região.

 

Dica 04: Polpa de Castanha é ótima contra o ressecamento

Polpa de Castanha

Além dos sabonetes para banho, você pode experimentar a Polpa Esfoliante Hidratação e Renovação Castanha, de Ekos. O óleo da castanha é um ativo que regenera e nutre profundamente a pele.

Dica 05: Proteção solar é fundamental

Protetor Solar

Não só no rosto, não! A região das mãos e dos braços também sofre com a exposição aos raios UVA e UVB, o que pode resultar em manchas e envelhecimento precoce. Escolha um protetor solar com FPS 30 e adequado ao seu tipo de pele. O Fluido Protetor Spray Contínuo FPS 30/FPUVA 10, de Fotoequilíbrio, tem aplicação prática e rápida absorção.

Sustentabilidade: Todas as suas vendas de produtos Natura colaboram para movimentar uma rede de transformações positivas.

Confira todas as novidades em meu espaço Digital da Natura, bit.ly/jg-ofertas e Boas Compras.

Anúncios