Os Cuidados com o cabelo no verão: veja dicas para proteger os fios.

O cabeleireiro marcos padilha entrega todos os segredos para proteger o cabelo na estação mais quente do ano.

Para curtir os dias ensolarados de verão e manter o cabelo bonito e saudável, é preciso recorrer a alguns cuidados extras. Afinal, não é só sua pele que merece atenção redobrada nessa época do ano. O sol e as altas temperaturas danificam os fios, podendo deixar o ressecamento mais evidente.

Por isso, o cabeleireiro Marcos Padilha afirma que produtos com proteção UVA/UVB são essenciais. O problema é que eles ainda passam longe da preocupação de muitas pessoas. Segundo o especialista, investir em um leave-in próprio para exposição ao sol é o primeiro passo para exibir fios radiantes na estação.

“É o leave-in com proteção UVA/UVB que vai proporcionar um bloqueio mais efetivo. Isso porque se trata de um finalizador, o último produto a ser aplicado sobre os fios, que cria uma espécie de blindagem”, explica Padilha. “Muitas vezes usamos shampoo com proteção solar, mas o condicionador não. Isso acaba fazendo a ação protetora se perder.”

Em nossa linha especial para o verão, o Leave-In Solar Protetor 3 em 1, de Plant, atende a esses cuidados. Além de proteger contra os raios UVA/UVB, ele tem ação desembaraçante e dá brilho imediato.

O melhor momento de aplicar o leave-in

O leave-in é um produto que pode fazer parte da rotina de todos os tipos de cabelo, principalmente nessa época do ano. Se for usar durante o banho, Padilha ensina que ele deve ser o último a ser depositado em todo o comprimento dos fios.

“Depois de um mergulho no mar ou na piscina, lave os fios em água doce e reaplique o leave-in. O produto funciona também nos fios secos. Portanto, antes de se expor ao sol, recorra a ele”, aconselha.

Cabelo tingido merece mais cuidado

Para quem não abre mão de descolorir os fios, o cabeleireiro alerta para os riscos de despigmentação provocados pela exposição ao sol. Não à toa, queixas sobre o desbotamento dos fios são recorrentes no verão.

É a hora, então, de produtos de tratamento entrarem em ação. A máscara é uma ótima aliada, garante Padilha. “Uma dica boa e eficaz é aplicar o creme de tratamento e sair para curtir o dia enquanto ele age nos fios. Dessa forma, a proteção e a hidratação estarão garantidas”, ensina o especialista.

Para todas!

Prefere cuidar durante o banho? O Kit Choque Verão, de Plant, é ideal e indicado para todos os tipos de cabelo. Misture o Sérum Potencializador Sistema de Recarga de Nutrientes à Máscara Nutrição Efeito Anti-Cloro e Piscina, aplique sobre os fios após o enxágue do shampoo – evitando a raiz – e deixe agir por três minutos. Ele devolve todos os nutrientes perdidos aos seus fios.

O que fazer no pós-praia ou piscina

O contato com a água do mar e o cloro da piscina também contribuem para o ressecamento. Então lembre-se da dica de Padilha de, sempre que possível, lavar o cabelo com água doce e pura após esse contato. Na hora do banho, ele aconselha sempre duas lavagens de shampoo.

“Oriento dessa forma para limpar bem. O sinal de que estão limpos é quando você desliza os dedos entre eles e ouve uma espécie de assobio. Depois disso, é só não esquecer de usar o condicionador – apenas no comprimento –, e então os dedos irão deslizar e desembaraçar”, explica o cabeleireiro.

As últimas dicas do especialista são pentear o cabelo sempre que chegar em casa, para retirar o excesso de resíduos depositados ao longo do dia, e evitar a água quente, que pode acelerar o ressecamento dos fios. Com todos esses cuidados, seu cabelo terá o tratamento ideal para curtir o verão por inteiro!

Todos os produtos acima podem ser encontrados em meu Espaço Digital da Natura, bit.ly/jg-ofertas confira!

Anúncios