Leia e descubra como usar o iluminador e realçar a pele na medida.

O iluminador, quando aplicado em pontos estratégicos do rosto, proporciona um brilho sutil, capaz de valorizar a make no ato.
Depois da febre do contorno, que propõe um jogo de luz e sombra para “moldar” o rosto para realçar ângulos e pontos fortes, foi a vez da técnica do strobing (estroboscópico, em português) virar mania ao valorizar a iluminação na maquiagem. Com isso, o iluminador entrou em cena de vez como produto indispensável no nécessaire de maquiagem.
Capaz de fazer brilhar pontos estratégicos do rosto, ele também dá um ar de saúde imediato à pele e recupera o viço após a aplicação da base, quando necessário. Descubra a seguir tudo sobre esse produto curinga e tire proveito de suas vantagens!
Quando aplicar o iluminador?
O produto queridinho da vez pode ser aplicado em dois momentos na hora da make: antes ou depois da base. Se usado assim que a cobertura da pele estiver finalizada, o efeito luminoso será mais intenso. E a dica, nesse caso, é depositá-lo nas regiões desejadas com leves batidinhas, para não retirar os produtos que vieram antes.
Prefere um resultado mais discreto? Aplique o iluminador antes da base. O truque é optar pelos formatos de primer ou hidratante luminoso, que garantem um visual fresco, perfeito para os dias de sol.
Onde aplicar o iluminador?
1. PRÓXIMO ÀS TÊMPORAS
Os ossinhos mais projetados na parte alta da maçã do rosto, logo abaixo dos olhos, são um dos pontos a serem destacados na hora da aplicação do iluminador. Elas se tornarão protagonistas absolutas, principalmente na hora da foto. Como consequência, deixam o olhar em primeiro plano. Na hora de aplicar o produto, aproveite para avançar para a lateral dos olhos, bem próximo às sobrancelhas. O resultado é radiante!
2. NARIZ
Para quem busca recursos para deixar o nariz com aparência mais fina, o iluminador é um ótimo aliado. O truque de ouro é depositar o produto em linha reta, desde a parte mais alta do ossinho. Quer deixá-lo mais arrebitado? Passe um pouquinho do iluminador logo abaixo da ponta do nariz. O efeito pode não ser perceptível diante do espelho, mas aguarde o estourar do primeiro flash para notar todo o seu poder.
3. BOCA
Quer destacar seus lábios ou dar a impressão de uma boca mais volumosa? O iluminador também funciona nesse aspecto. Espalhe o produto bem no arco do cupido, exatamente no V imaginário que fica no centro do lábio superior e que divide a boca e o buço.
4. QUEIXO
Para angular o queixo e valorizar o formato da mandíbula, use o iluminador no ponto mais alto da região, bem ao centro.
5. OLHOS
Deixe seu olhar mais marcante, destacando o canto interno dos olhos e a região logo abaixo das sobrancelhas com o iluminador. Apenas evite pesar muito a mão. Uma pequena quantidade do produto já é suficiente para conseguir o resultado esperado.
O que usar?
Reserve lugar no necessáire para o Pó Iluminador Glow, de Aquarela. Seu efeito levemente bronzeado e radiante ilumina a pele em instantes. As micropérolas douradas presentes na fórmula ajudam a adaptá-lo a todos os tons de pele. Na hora de usar, não existe regra. Utilize um pincel mais gordinho, como o de blush, ou recorra aos dedos de maneira mais livre.
Os produtos acima podem ser encontrados em meu Espaço Digital da Natura, bit.ly/jg-ofertas confira todas as novidades!
Anúncios