Perolizado, matte ou metalizado: qual acabamento de sombra escolher?

Conheça os acabamentos de sombra e escolha seu preferido para ter a make dos sonhos.

Para compor uma maquiagem completa, ao escolher os produtos é preciso saber qual é o desejo para o look final. No caso das sombras, por exemplo, os diversos tipos de acabamento fazem toda a diferença dependendo do objetivo.

Mulheres que gostam de olhos brilhosos recorrem às perolizadas ou metalizadas. Já as que preferem algo mais sóbrio, tendem a escolher as sombras matte. Entretanto, mesmo as sombras que têm como finalidade conferir brilho à maquiagem possuem intensidades e texturas diferentes.

Segundo o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, o gosto individual é o que vai definir o estilo e “tudo pode”, diz ele, quando o assunto é maquiagem.

Também depende do quão aprofundada em técnicas de make a mulher está. As que têm menos prática, por exemplo, podem se adaptar melhor começando com as cores sem brilho”, fala.

PEROLIZADO.

Esse é para as que não dispensam um brilho no olhar, mas gostam de maquiagens discretas. Por ter textura fina, a sombra perolizada garante leveza ao visual. O brilho desse tipo de acabamento é sutil, o que também a torna ideal para iluminar pontos estratégicos da maquiagem. A Maxxi Palette de Sombras – Nudes Clássicos, de Una, traz 12 tons desse acabamento, assim como a Maxxi Palette de Sombra – Nudes Intensos.

METALIZADO

Com textura em pó, as sombras metalizadas proporcionam um olhar marcante. Por terem, na maioria das vezes, alta transferência de cor, podem ser aplicadas com o pincel ou com os dedos. Esse acabamento de sombra é para quem gosta de causar impacto com a maquiagem. O quarteto Sombra +4 Color 1502, de Aquarela, tem o prata metalizado em sua composição.

MATTE

Para uma maquiagem sem brilho, as sombras matte podem atender tanto mulheres que buscam um visual mais clássico como daquelas que querem investir em um look mais moderno. O que vai moldar o estilo dessa make é a cor escolhida. Para esse acabamento, temos como exemplo o tom marrom matte do quarteto Sombra +4 Color 1200, de Aquarela.

O pincel ideal para aplicar a sombra

Seja qual for o acabamento, o pincel ideal para a maquiagem dos olhos é o chanfrado. “Ele se encaixa na pálpebra e ajuda a esfumar, se for o caso”, afirma o especialista. Entretanto, Marcos diz que “cada pessoa precisa encontrar o jeito mais confortável para a aplicação”, seja com o dedo ou outro tipo de acessório.

No nosso portfólio, os acessórios que atendem essa função são o Pincel PRO Olhos Delineador, de Una, e o Pincel Olhos Delineador, de Aquarela.

Todos os produtos podem ser encontrados em meu Espaço Digital da Rede Natura, bit.ly/jg-ofertas confira!

 

Anúncios