Confira 7 dicas de cuidados diários para ter pés macios e hidratados.

Com uma rotina de hidratação e esfoliação, você pode revitalizar a pele dos pés.
Na rotina de cuidados, os pés quase sempre passam despercebidos. Para a pele do rosto, do corpo e também para o cabelo existem os próprios rituais de revitalização e renovação. Mas é importante cuidar da pele dos pés para mantê-los sempre saudáveis e hidratados.
Algumas atitudes simples podem ser encaixadas no dia a dia sem demandar muito tempo. E fica a dica: caso seus pés estejam rachados ou com problemas de fungos ou bactérias, procure um especialista.
1. Prefira a esfoliação, em vez da lixa
O objetivo de remover células mortas, renovar a derme e estimular a circulação pode ser conquistado com a esfoliação. O espessamento da pele dos pés é a resposta do corpo para se proteger de uma agressão, sabia? Em vez de usar a lixa, que pode agredir, prefira esfoliar os pés durante o banho, no máximo uma vez por semana. A Polpa Esfoliante Hidratação e Renovação Castanha, de Ekos, também hidrata a pele.
2. Água sempre em temperatura morna
Essa máxima vale para qualquer parte do corpo e todos os banhos! Desde o cabelo até a pele dos pés, a água quente pode causar ressecamento, piorando a situação. Sempre que for possível, mantenha a água em uma temperatura agradável, sem exagerar.
3. Hidrate sempre, principalmente após o banho
Assim como o cuidado com corpo, os pés também precisam de hidratação. Afinal, eles levam você para todos os cantos e aguentam muitas horas a agitação do dia a dia. Para que a pele tenha melhor absorção do hidratante, aplique após o banho e, de preferência, quando for dormir. Seus pés estarão escorregadios e é melhor não correr o risco de se machucar!
Quando possível, durma com meias de algodão para potencializar a hidratação noturna. Basta aplicar o hidratante para a área, como o Desodorante Hidratante para Pés Noz Pecã e Karité, de Tododia, e, em seguida, vestir meias. A oclusão favorece a hidratação da região.
4. Mande a umidade para longe dos seus pés
A região pode não ter tantas glândulas sebáceas como o restante do corpo, mas certamente tem muitas glândulas sudoríparas. O suor ajuda a eliminar impurezas, ainda que leve embora uma parte da hidratação natural da pele também, por isso é essencial repô-la. Se combinar a umidade com um lugar quente e fechado, será o lar perfeito para que fungos e bactérias se desenvolvam ali.
Para evitar o problema, prefira meias feitas de tecidos que permitem a respiração da pele, como o algodão, em vez de tecidos sintéticos, como o poliéster. E lembre de secar dedinho por dedinho depois do banho!
5. Descanse os pés no fim do dia
Sabe aquela sensação de pernas e pés cansados? Uma ótima dica para revitalizar não só a pele mas também suas energias é fazer uma massagem na região ou um escalda-pés.
Deitada, coloque as pernas e os pés levemente acima do tronco. Use o Gel Creme Desodorante para Pernas e Pés Andiroba, de Ekos, para aliviar o cansaço e reduzir o inchaço. Comece pelos pés e vá subindo para as pernas, com suaves compressões com a palma da mão e a ponta dos dedos, massageando e sentindo os efeitos do toque até a total absorção do produto pela pele.
6. Deixe de lado sapatos apertados
Eles apertam os dedos e, além de gerar desconforto, podem criar calos devido ao atrito constante.
7. Intercale o uso dos sapatos
O suor age como forma de eliminar as impurezas e regular a temperatura corporal. Dependendo do tipo de sapato e do tecido das meias, os calçados podem ficar com cheiro desagradável. Para evitar esse problema, prefira intercalar os sapatos, permitindo que os tecidos respirem. E você pode variar ainda mais no look, né?
Os produtos acima podem ser encontrados no site: http://www.natura.com.br/consultoria/jgsilva confira todas as oportunidades.
Anúncios