Veja 4 dicas para fazer o bronzeado durar mais ao longo do ano.

Atitudes fáceis, como hidratação, alimentação e proteção, fazem com que o bronzeado conquistado no verão permaneça firme e forte durante as estações frias.

Dias de verão significam tardes na praia ou na piscina reforçando o bronzeado. Mas quando as temperaturas caem e os looks ganham camadas, o bronze tende a ir embora, a não ser que você tome alguns cuidados específicos.

Segundo a dermatologista Raquel Toyota, “se você tomou as precauções antes de se expor ao sol — usou protetor solar, ingeriu bastante líquido, manteve uma alimentação saudável e tomou sol de forma moderada nos horários certos — já acumulou pontos para prolongar o bronzeado”.

Depois disso, os passos são simples e eficazes.

  1. Abuse dos hidratantes

Quanto mais hidratada, mais a pele segura o bronze e evita o descascamento. “costumo recomendar produtos que tenham ativos hidratantes, como vitamina e e óleos vegetais”, diz Raquel. Precisa de sugestões? Vá de Desodorante Hidratante Corporal Cereja e Avelã, de Tododia – que possui Vitamina E – ou Polpa Desodorante Hidratante Corporal Pós-sol Buriti, de Ekos – que tem fórmula refrescante e estimula a produção de antioxidantes.

Para turbinar a eficácia dos cremes, aplique-os logo após banho! “Com o corpo úmido, os poros permanecem abertos, absorvendo melhor os nutrientes”, explica a dermatologista.

  1. Ingira muito líquido (sempre)

A hidratação do corpo pode ser feita por outras vias, que vão além da aplicação de um creme hidratante. Para isso, beba bastante líquido ao longo do ano. Diariamente, o ideal é beber, em média, 2 litros de água. Isso contribui para que a pele mantenha a água de que precisa para permanecer bonita e saudável.

  1. Atenção ao banho!

Banhos demorados e quentes não fazem bem para a pele, pois prejudicam sua barreira protetora e provocam o ressecamento. “Eles removem toda a oleosidade natural benéfica para a barreira cutânea e manutenção do bronzeado”, esclarece Raquel. Fique atenta!

  1. Alimente-se bem

Os alimentos também influenciam no bronze e na sua duração. O segredo, portanto, é investir nos alimentos ricos em betacaroteno, como as frutas e os legumes de cor vermelha, laranja ou amarela. “A fixação do betacaroteno na gordura da pele colabora com o tom alaranjado do bronzeado”, explica a dermatologista.

Os antioxidantes também são importantes. “Eles ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegem dos danos causados pelo sol”, pontua Raquel. Estão presentes em frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais. Enriqueça já seu cardápio.

Os produtos acima podem ser encontrados no http://www.natura.com.br/consultoria/jgsilva

 

Anúncios