Dicas de como recuperar a pele dos danos causados pelo verão.

Confira as principais dicas e os produtos para tratar a pele e mantê-la saudável ao longo do ano.

A exposição ao sol, mar e piscina durante o verão traz consequências para a pele, como o ressecamento e o possível aumento da sensibilidade. Por isso, a chegada do outono, com temperaturas mais amenas, é bastante propícia para recuperá-la.

E o primeiro passo crucial para reverter esses estragos, segundo a dermatologista Raquel Toyota, é investir na hidratação. “Essa é uma etapa importantíssima para a pele ressecada, que gera sensação de desconforto”, comenta a médica.

Hidratação certeira

Lance mão de produtos capazes de reparar até as camadas mais profundas da pele. “recomendo sempre cremes mais espessos, que formam uma película e evitam a evaporação de água”, pontua Raquel. Dica: vá de Desodorante Hidratante Corporal Ucuuba, de Ekos.

Para turbinar o efeito dos cremes, procure aplicá-los após o banho. “Com a pele ainda úmida e os poros abertos, os produtos penetram com mais facilidade, recuperando a qualidade da região. Dessa forma, os nutrientes são melhor absorvidos”, esclarece Raquel.

Esfoliação faz toda a diferença

Outro aliado da pele viçosa é o esfoliante. Ele renova e revitaliza a superfície cutânea ao eliminar as células mortas e preparar o tecido para receber os demais produtos. “Procure esfoliar uma vez por semana ou a cada 15 dias. A frequência depende do seu tipo de pele – as secas e sensíveis exigem frequência menor”, conta Raquel.

Assim que a esfoliação se tornar rotineira, você sentirá a pele mais lisinha e uniforme. Dica: aposte no Esfoliante Corporal Ameixa e Flor de Cerejeira, de Tododia, para o corpo, e no Esfoliante Antissinais, de Chronos, para o rosto.

Proteção solar sempre

À medida que a temperatura ameniza, é comum deixar o filtro solar de lado. Mas aqui vale um alerta: esse é um dos maiores erros cometidos nesta época. “A rotina de fotoproteção precisa ser mantida independentemente dos dias estarem mais frios ou nublados, já que nuvens não filtram os raios UV”, elucida Raquel. Além de diminuir os riscos de câncer de pele, ele protege contra o aparecimento de manchas e sinais do envelhecimento precoce. Vá de Gel Creme Protetor Facial FPS 60 / FPUVA 20 e Loção Protetora FPS 30 / FPUVA 10, ambos de Fotoequilíbrio.

Os produtos acima podem ser encontrados no site http://www.natura.com.br/consultoria/jgsilva

Quer adquirir produtos Incríveis com alto padrão de qualidade visite a Loja de Oferta Virtual e comprove.

Para acabar com o incomodo das manchas no rosto peça já o seu Lumiclear Clareador com frete grátis para todo o Brasil.

Quer ver sua pele ficar lisa, radiante e mais saudável? Basta limpar e massagear o rosto com o Facial Clean Massageador Facial durante 1 minuto, duas vezes ao dia!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Anúncios