COMO COMBINAR FRAGRÂNCIAS: FAÇA A ESCOLHA PERFEITA PARA SUA PELE.


DO SABONETE À FRAGRÂNCIA, SAIBA COMO FAZER COMBINAÇÕES PARA MANTER A PELE PERFUMADA

 Você fica na dúvida entre passar o hidratante ou usar sua fragrância preferida? Não sabe como combinar a perfumação do sabonete com o desodorante e o hidratante? Para ajudar nessa tarefa, conversamos com Verônica Kato, perfumista exclusiva da Casa de Perfumaria do Brasil. Veja, a seguir, as dicas da nossa especialista.

 1. Chame atenção para uma fragrância

Se você quer chamar atenção para uma fragrância, aposte nos caminhos neutros tanto para hidratante quanto para sabonetes e desodorantes. São os que combinam com tudo mais facilmente. “No caso do sabonete, que tem as fragrâncias que você enxágua, não tem tanto problema em combinar com outros produtos. A maioria delas é mais volátil. Pode ficar um pouco das notas de fundo, o que não atrapalha na combinação. A ideia é que a pessoa use um hidratante depois”, afima Verônica Kato.

Como exemplo desse tipo de combinação, você pode usar o Sabonete em Barra Puro Vegetal, o Desodorante Roll-On e o Desodorante Hidratante Corporal algodão, de Tododia. Para finalizar, a sugestão é o Deo Parfum Ilía feminino.

 2. Potencialize a fragrância

Se você quer potencializar a fragrância, escolha produtos da mesma linha ou família olfativa.

Na família olfativa amadeirada intensa, você pode experimentar nossos Deo Parfum Essencial Oud feminino e o Desodorante Hidratante Perfumado Corporal Essencial Oud. Este último completa a ação da fragrância, além de deixar a pele hidratada.

Dentro das notas florais, você pode usar o Sabonete em Barra Puro Vegetal Ameixa e Flor de Cerejeira, o Desodorante Hidratante Corporal Flor de Lis e o Deo Parfum Ilía Dual feminino.

 3. Crie combinações perfeitas

“O que está muito na moda é o layering [camadas]. Esse termo em inglês é usado para quem costuma fazer camadas de fragrâncias sobre a pele”, conta nossa perfumista.

Você pode aliar perfumações diferentes e criar fragrâncias. A ideia é brincar com várias combinações.

“Pode combinar notas frutais, como as do Desodorante Colônia Meu Primeiro Humor feminino, com as mais adocicadas do Desodorante Colônia Kriska feminino ou com as notas florais do Desodorante Hidratante Corporal Cereja e Avelã, de Tododia”, sugere Verônica.

Além de apostar nas duplas de fragrância e hidratante da mesma marca, você também pode trocar os produtos entre elas. Quer exemplos? Uma possibilidade é o Desodorante Colônia Meu Primeiro Humor feminino com o Desodorante Hidratante Corporal Essencial Exclusivo feminino. O inverso funciona também. O Desodorante Antitranspirante Roll-On Tododia Macadâmia pode arrematar esse ritual de perfumação.

Se você ficou interessado nessas experimentações, mas ainda se sente inseguro, saiba mais sobre famílias olfativas a seguir.

Floral

 Uma das famílias mais ricas da perfumaria, a floral é autoexplicativa. Suas essências são feitas a partir do óleo extraído de flores, como rosas, jasmins, lírios, magnólias e violetas.

 Amadeirada

Costumeiramente associada às fragrâncias masculinas, essa família também está presente nas femininas, normalmente acompanhada de flores. Suas essências vêm de madeiras como sândalo, cedro e patchouli.

Adocicada

Também conhecidas por serem compostas de notas orientais, as fragrâncias adocicadas têm essências fortes, como âmbar, cumaru e baunilha.

 Frutal

Assim como acontece com outras, o próprio nome dessa família mostra que ela é composta de aromas vindos das frutas. As mais comuns são maçã, cereja, frutas vermelhas, pêssego e laranja.

 Cítrica

Suas essências vêm de itens mais ácidos, como limão, bergamota e laranja.

 Chipre

Essa família une o aroma cítrico ao de musgo ou amadeirado. Essências dessa classificação também combinam com florais e frutais.

 Herbal

Ela é marcada por notas frescas de ervas e de chás, como lavanda, menta, manjericão e folhas verdes.

 Os produtos acima estão disponíveis no site Natura.


Anúncios