Rock in Rio 2019: 5 dicas para curtir a Nave.

O curador do projeto, Marcello Dantas, conta como aproveitar ao máximo a atração que une música, arte e tecnologia

Fruto de uma parceria entre o Rock in Rio e a Natura, a “Nave – Nosso Futuro É Agora” é uma novidade desta edição do festival de música, que começou nesta sexta-feira (27). Trata-se de uma experiência interativa que une arte, música e tecnologia para a construção de um mundo mais bonito, empático e sustentável. “A Nave é mágica”, afirma Marcello Dantas, diretor artístico do projeto.

A instalação tem projeções, efeitos cenográficos e especiais, música e cheiros para estimular um olhar para o futuro conectando pessoas e promovendo a transformação. Uma verdadeira reflexão sobre o tempo.

Na cidade do Rio de Janeiro desde o último dia 18 por causa do projeto, Dantas conta que, ao ver a Nave pronta e em funcionamento, surpreendeu-se. “Ficou melhor do que eu tinha imaginado. Estar nela é sobre aquilo que seu cérebro está vendo e que você sabe que não está próximo de você.” 

A seguir, Marcello Dantas dá cinco dicas para quem estiver na Cidade do Rock aproveitar ao máximo essa atração. Confira a seguir.

1. Vale pedir bis
A Nave está instalada no Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, logo na entrada da Cidade do Rock. O lugar foi construído para as competições de ciclismo de pista e patinação de velocidade dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

“Se puder viver a experiência da Nave duas vezes, melhor: uma na pista e outra na arquibancada. São vivências diferentes, e cada sessão só dura 15 minutos”, afirma Dantas.

2. Seja protagonista
“Se está na pista, entregue-se, passeie, pule, seja o protagonista. É como estar na cerimônia de abertura de uma Copa do Mundo, de uma Olimpíada, e pouca gente tem essa oportunidade na vida”, diz o curador.

3. Viva o movimento
“Na pista, se algo se mexer perto de você, é porque está falando com você! Aproveite. As peças que compõem a instalação têm sensor de movimento”, explica Dantas.

4. Conecte-se
“Entregue-se. Essa é uma experiência coletiva. Viva-a com as pessoas a seu redor.”

5. Desligue o celular
“Já existem muitos vídeos e fotos disponíveis da Nave na internet. Não desperdice a visita vendo-a por meio das lentes de uma câmera”, recomenda o curador.

Você pode visitar a Nave todos os dias do Rock in Rio (dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro). São várias sessões de 15 minutos ao longo do dia, das 14h05 às 22h05.

Anúncios