NATURA EKOS RECEBE CERTIFICAÇÃO UEBT PELO 2º ANO CONSECUTIVO.

SELO EVIDENCIA QUE MARCA PROMOVE O USO DE INGREDIENTES NATURAIS, RESPEITANDO AS PESSOAS E A BIODIVERSIDADE DURANTE SEU PROCESSO DE EXTRAÇÃO

Em setembro, pelo segundo ano consecutivo, a marca Ekos, que faz parte de nosso portfólio, recebeu a certificação União para o Biocomércio Ético (UEBT). Trata-se de uma organização sem fins lucrativos criada após uma iniciativa da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento. Ela promove o uso de ingredientes naturais, respeitando as pessoas e a biodiversidade durante seu processo de extração.

“A Natura entende que a sustentabilidade da floresta é uma responsabilidade compartilhada e que é importante aprender a produzir sem desmatar. O selo UEBT reforça nossa maneira de atuar e nosso compromisso com a sociobiodiversidade e com a Amazônia”, afirma Andrea Alvares, nossa vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade.

Selo UEBT

Um selo nas embalagens de todos os Ekos tornará visível essa conquista. Em 2018, nós nos tornamos a primeira empresa brasileira a conquistar a certificação UEBT. Anualmente, passaremos por um processo de revalidação do certificado.

O trabalho para obtenção da recertificação é contínuo. Temos compromissos públicos – expressos no Programa Natura Amazônia e na nossa Visão de Sustentabilidade – com relação ao biocomércio ético e a geração de impacto positivo para as pessoas e a biodiversidade. Nossos esforços se refletem na conservação de 1,8 milhão de hectares de floresta em pé e no relacionamento direto com 5.600 famílias.

Ético e sustentável

Nesse novo processo, seguimos com nosso trabalho de rastreabilidade ao longo de toda a cadeia de suprimentos, realizamos avaliações de risco e mantivemos ativamente a transparência por meio da divulgação das ações que realizamos.

“Por trás da inovação e da eficácia da linha Ekos, existe um trabalho cuidadoso de olhar para as cadeias dos ingredientes vegetais. Diversas áreas da empresa também se esforçaram para implementar processos que garantem que a compra e o uso desses ingredientes sejam realizados de maneira ética e sustentável” diz a executiva.


Anúncios