Black Friday Natura:Parte das vendas vai ajudar Escolas da Amazônia.


NO DIA OFICIAL DA BLACK FRIDAY MUNDIAL, 29 DE NOVEMBRO, DOAREMOS R$ 1 A CADA COMPRA FEITA EM NOSSO SITE E NOSSAS LOJAS PARA ESCOLAS NA FLORESTA
Somos comprometidos com causas ambientais todos os dias, mas, na Black Friday, reforçamos o compromisso de manter a floresta em pé. No dia 29 de novembro, dia oficial da Black Friday mundial, a cada produto comprado em nosso site e nossas lojas, doaremos R$1 para duas escolas da Amazônia.
Há mais de 20 anos, estamos presentes na Floresta Amazônica, trabalhando com os povos que vivem nela. Priprioca, ucuuba, patauá e murumuru são ativos fundamentais em algumas de nossas principais fórmulas e fazemos suas extrações de forma sustentável, sem danificar o ecossistema e a biodiversidade da floresta.
Geramos renda para mais de 4.000 famílias, criando uma economia que distribui lucros, reparte benefícios e reconhece o valor do conhecimento tradicional. Além disso, contribuímos com a conservação de 1,8 milhão de hectares, o equivalente a 12 vezes a cidade de São Paulo e a 14 vezes a cidade do Rio de Janeiro.
Programa Natura Amazônia
Há cinco anos, apoiamos escolas na região amazônica, ação que faz parte do Programa Natura Amazônia, criado em 2011. “Apoiamos instituições que promovem uma educação contextualizada. Temas do dia a dia dos alunos são discutidos em sala de aula, o que faz com que eles vejam valor na vida do campo”, afirma Priscila da Mata, nossa gerente de sustentabilidade e do programa.
Em maio deste ano, com parceiros locais, celebramos a inauguração da Casa Familiar Rural do Campina, no Território Médio Juruá, uma das regiões mais remotas da Amazônia. Antes da abertura da escola, os jovens da região tinham de percorrer 368 quilômetros de lancha (único meio de transporte possível) até Carauari, a cidade mais próxima, para estudar.
A seguir, conheça um pouco mais sobre as instituições que serão beneficiadas pela nossa ação no dia oficial da Black Friday, ambas localizadas no Pará.
Casa Familiar Rural de Cametá
Na instituição, o objetivo é pensar no desenvolvimento rural sustentável como um projeto educacional. A pedagogia usada pela instituição é a de alternância, que tem como característica principal alternar períodos na escola e na comunidade, aplicando o que se aprendeu na sala de aula nas propriedades das famílias dos alunos.
Dessa forma, por meio do ensino médio integrado ao curso profissionalizante de agropecuária, o jovem da região participa diretamente da sociedade civil, ampliando a escolaridade dos agricultores, potencializando o desenvolvimento sustentável da comunidade e fortalecendo a agricultura familiar. Até o momento, 30 famílias já foram beneficiadas diretamente e 400 pessoas indiretamente.
Centro Experimental Floresta Ativa (Cefa)
O projeto é um programa de educação ambiental e inclusão social que desenvolve atividades de apoio às escolas de comunidades ribeirinhas da Amazônia, a partir de um centro de formação e experimentação de tecnologias socioambientais (Cefa).
A iniciativa tem como objetivo ampliar as oportunidades de aprendizagem, despertar a cidadania e a consciência ambiental, além de valorizar a cultura local nos processos de formação das novas gerações.
Anumã, Pedra Branca, Solimões, Carão e Arapiranga são as comunidades tradicionais ribeirinhas, caboclas e indígenas que vivem do extrativismo na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns, onde fica o Centro. As ações beneficiam, em média, 200 famílias e acontecem no Centro Experimental Floresta Ativa e em cinco escolas localizadas no entorno dessas comunidades.
É por tudo isso que o lema da nossa Black Friday é: “Bom pra você. Bom pra floresta”. Além de aproveitar as melhores ofertas, você ainda contribui com projetos educacionais – e consequentemente – com a conservação da região amazônica.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.