Skincare e maquiagem: Entenda como a rotina de cuidados influencia no resultado da make.

Limpar, tonificar e hidratar o rosto pode até fazer a maquiagem durar mais

Limpar, tonificar e hidratar a pele antes de se maquiar é perda de tempo, certo? Erradíssimo. “Não consigo falar de maquiagem sem falar de skincare. Antes de começar a make, procuro deixar o rosto o mais limpo e hidratado possível”, afirma a maquiadora Jake Falchi.

Com essa afirmação da expert em mente, o primeiro passo antes de pôr as mãos nos pincéis é limpar o rosto com um produto indicado ao seu tipo de pele. Quer sugestões? Conheça o Sabonete Creme Limpeza Hidratante – para peles norma a secas – e a Espuma Limpeza Suave – para todos os tipos de pele –, ambos de Chronos.

Aproveite para esfoliar
Se quiser potencializar a sensação de limpeza, aproveite para esfoliar a pele com o Esfoliante Antissinais, também de Chronos. Lembre-se de que você só se beneficiará desse procedimento se respeitar a duas observações. A primeira é: nunca esfoliar se a pele estiver sensível ou machucada. A segunda é a frequência. Peles mista a oleosas podem ser esfoliadas de uma a duas vezes por semana. Pele normal a secas, apenas uma vez.

Com a pele limpa, é hora de tonificar o rosto. A etapa elimina toxinas, equilibra o pH e potencializa os efeitos dos produtos a serem aplicados na sequência. Para cumprir esse passo, aplique o Tônico Detox Hidratante, indicado para peles normal a secas.

Hidratação na medida
Por fim, capriche na hidratação. Jake indica para essa etapa os produtos Chronos Concentrado Revitalizante e Chronos Acqua Biohidratante Renovador. O primeiro, um óleo, deve ser aplicado evitando a zona T (testa, nariz e queixo), que costuma ser mais oleosa. O segundo cosmético pode ser usado nas demais áreas do rosto.

Segundo a maquiadora, as pessoas que têm pele oleosa não devem evitar produtos em óleo. “Toda pele precisa de hidratação. O segredo é onde e o que usar.” Jake recomenda massagear bem o rosto, com movimentos ascendentes e suaves beliscadinhas, para que os cosméticos sejam completamente absorvidos.

Pele oleosa? Produtos especiais
Já as donas de pele oleosa com tendência à acne podem contar com o novo Sistema de Redução de Oleosidade e Poros, de Chronos, para fazer a rotina de skincare antes da maquiagem.

O produto Limpeza Purificante Antioleosidade dá conta da etapa de limpeza e a Solução Purificante Antioleosidade, da de tonificação. O sistema ainda tem a Máscara de Argila Purificante e o Sérum Noturno Antioleosidade e Poros. “Cuidar da pele antes de se maquiar traz mais viço e faz a make durar mais”, diz Jake.

Passo final
A rotina de skincare só pode ser considerada finalizada com a aplicação do protetor solar. Por isso não pule essa etapa. Uma dica para todos os tipos de pele é o Fluido Multiprotetor FPS 50 / FPUVA 18, de Chronos. O produto tem textura leve e acabamento matte, além de toque ultrasseco

Os produtos acima estão disponíveis no meu espaço digital da Natura. http://bit.ly/td_online