Bloquinhos de carnaval: como ter uma folia saudável.

Veja 6 dicas para curtir a festividade sem descuidar do corpo

Oficialmente, o Carnaval começa em 21 de fevereiro, mas, para os fãs de bloquinhos de carnaval, a festa já começou pelo Brasil fora. Para dar conta da folia sem fazer o corpo sofrer, é preciso adotar certos cuidados. Vem conferir nossas dicas!

Alimente-se bem
O bloco de carnaval pode durar o dia todo e, por isso, é necessário manter uma boa alimentação. O ideal é que você tome um café da manhã reforçado. Se o horário da festa coincidir com o do almoço, opte por alimentos leves. Uma barra de cereal na pochete pode ajudar a contornar a fome até você conseguir parar e comer.

Hidrate-se Não exagere na bebida 
Se, para você, bloquinhos de carnaval é a combinação perfeita de música, amigos e cerveja gelada, cautela. Álcool em excesso faz mal à saúde e pode estragar sua festa. Por isso beba com moderação e sempre intercalando com água para não ficar desidratado.


Durante o bloco de rua, nosso corpo perde muita água, seja por causa da produção de suor ou urina. Por isso repor o líquido perdido é fundamental. Como fazer isso? Bebendo muita água, como recomendado anteriormente, é o caminho. Além dela, água de coco e isotônicos também são interessantes por serem fontes de sais minerais, substâncias importantes para o corpo e eliminadas na transpiração e no xixi.

Proteja-se do sol
Brincar em bloquinhos de carnaval é uma delícia, mas pede uma atenção com a proteção solar. Para cuidar da pele do rosto e do corpo, aposte em adereços como bonés e chapéus e não esqueça do protetor solar (veja aqui quanto e como usar o produto).

A nossa linha Fotoequilíbrio tem produtos resistentes à água e ao suor como a Loção Protetora Esporte FPS 60/FPUVA 20 e a Loção Protetora FPS 30/FPUVA 10. Seja qual for sua escolha, lembre-se de reaplicar o filtro a cada duas horas.

Use roupas leves
Na hora de montar o look, invista em roupas leves, confortáveis e frescas. Para curtir a folia, você pode reaproveitar peças do seu guarda-roupa como maiôs, croppeds, bodies, shortinhos e biquínis.

Descanse
Seja você o folião maratonista – que não dispensa os eventos de pré e pós-carnaval –, ou um mais comedido, não descuide do descanso. Respeite o limite do seu corpo. Depois do bloco de rua, alimente-se bem e tome bastante água. Também procure ter um sono tranquilo para acordar com disposição no dia seguinte.

No meu espaço digital da Natura,http://bit.ly/td_online você encontra diversos produtos para aproveitar o carnaval.