Carnaval: Como fazer um spa em casa e relaxar depois da folia.

Para recuperar o fôlego e retomar a rotina normal, cuidados com o corpo aliviam o cansaço

Você se jogou nos bloquinhos antes e durante o Carnaval e agora está “exauste”? Depois de tantos dias de folia, nada melhor do que um spa em casa para recuperar o fôlego. A seguir, veja nossas dicas e volte renovada para o trabalho, os estudos ou os dois.

1. Comece com um banho
O primeiro passo para começar a relaxar é um bom banho, seja de chuveiro ou banheira. Nossa sugestão é que você experimente o Sabonete Massageador Ekos Andiroba. Com esferas em relevo, ele tem óleo de andiroba. Rico em limonoides e terpenos, ele restaura a pele e equilibra seus mecanismos de defesa. A andirobeira é uma árvore da Amazônia conhecida por fornecer essa matéria-prima com poder terapêutico.

2. Aproveite para esfoliar
Com a pele limpa, é hora de esfoliar. O ato remove as células mortas da superfície cutânea, deixando-a lisa e macia. Quer uma sugestão de cosmético? Experimente o Óleo Esfoliante Ekos Andiroba. Basta aplicá-lo no corpo úmido com movimentos circulares e depois enxaguar. Não pode usar no rosto, ok?

3. Comece a hidratação no chuveiro
Com o corpo limpo e esfoliado, mas ainda no boxe do banheiro, aplique o Óleo Trifásico Desodorante Corporal Ekos Andiroba. Passe-o por todo o corpo – menos no rosto – com movimentos circulares. Além dos benefícios já citados para a pele, você vai experimentar um alívio do cansaço. Feito isso, enxágue.

4. Mais hidratação
Com o uso do Óleo Trifásico você já vai sentir sua pele hidratada por 24 horas, mas, se quiser dedicar mais uns minutos a esse ritual de autocuidado, aplique a Polpa Desodorante Hidratante Corporal Ekos Andiroba.
Para finalizar, nas pernas e nos pés, passe o Gel Creme Desodorante para Pernas e Pés Cansados Ekos Andiroba. Mais alívio para essas regiões do corpo tão exigidas durante o Carnaval.

5. Sossego para a mente
Não é só o corpo que precisa relaxar depois de tantos dias de festa. Para voltar renovada para o dia a dia, aproveite para meditar depois desse ritual de cuidado.
Se você nunca meditou porque acha complicado, precisa conhecer o aplicativo de meditação Natura.
Gratuito e com versão para iOs e Android, o app reúne práticas guiadas focadas em respiração, relaxamento, bondade amorosa, alegria empática e mindfulness (atenção plena, em tradução livre do inglês). Basta escolher uma e dedicar alguns minutos.
A sensação de bem-estar virá, mas, para aproveitar todos os benefícios da meditação, procure incorporar a prática no seu dia a dia.

Os produtos acima estão disponíveis no meu espaço digital da Natura.http://bit.ly/td_online